19 julho 2010

Oração de São Bartolomeu



Glorioso São Bartolomeu, Mártir e apóstolo do Senhor Jesus, defensor da fé luzeiro e farol de santidade. Nunca se ouviu falar de alguém que tenha recorrido ao vosso amparo e proteção que não tenha sido atendido.

São Bartolomeu apóstolo amigo de Jesus, animados com igual confiança vos suplicamos a graça da perseverança na fé e no testemunho do amor e da justiça. Confiamos que queremos atendidos nessas preces. Atendei também, a intenção particular de cada devoto vosso que aqui vem vos entregar sua vida.
Que vosso auxílio seja eficaz junto a Santíssima Trindade.

São Bartolomeu rogai por nós!



HINO A SÃO BARTOLOMEU

1. Grande Santo, / poderoso, / nosso amado padroeiro, / que morreste / esfolado. / Por Jesus Deus verdadeiro...

Salve, / salve / Pai querido. / Grande São Bartolomeu. / dai que um dia reunidos / vos gozemos lá no céu.

2. Foste Apóstolos, / fervoroso, / e seguiste o Senhor. / Na virtude, / na pureza, / no martírio / e no amor.

3. Eis-nos todos, / ajoelhados, / com piedade e devoção / suplicando, / Pai querido, nosso amparo e proteção

4 comentários:

Rita de Cassia disse...

essa oraçao e muito linda leia com fe que tudo de bom ira acontecer em sua vida

Anônimo disse...

Eu creio Senhor que através da intercessão São Bartolomeu todas as insidias de satanás caiam por terra na vida de minha família e de minha Igreja

Anônimo disse...

Álguém conhece essa horação?
São Bartolomeu me disse, que deitasse na cama sossegado; que me livrasse de pesadelo, de coisa ruim e de mau olhado, dos homens de má fama, do dedinho arrebitado, senhor coroado na porta do quarto e jesus cruxificado comigo na cama deitado
OBS> não sei se os versos estão corretos pois conheci essa oração quando era criança, o importante é que funciona.

Moacir - são paulo

Anônimo disse...

saudades de minha mame todo dia 24, ela reunia os amigos para fazer a oraçao de SAO BARTOLOMEU,SAUDADS VOU CONTINUAR EM HOMENAGEN A ELA.

Postar um comentário

 

©2009 São Bartolomeu | by TNB